Documentário "Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga" estreia ainda esse ano


No ano do centenário do rei do baião, agora é a vez de um dos grandes discípulos de Luiz Gonzaga prestar sua homenagem ao mestre. Dominguinhos é o personagem principal do documentário "Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga", que está sendo rodado. Começou em Pernambuco, cruzou as estradas do Brasil, até chegar aqui em São Paulo*.

No filme, Dominguinhos também a sua própria história. “Assim meio, um por dentro do outro. Porque a história nos leva a isso. Aí estou sempre contando as coisas dele, Luiz Gonzaga e de tabela as minhas também”.

O músico conta que quando conheceu Gonzaga era Nenê do Acordeom. Antes de ser tornar Dominguinhos, atuou por alguns anos como Nenê. “Depois de uma gravação, que eu estava bem novinho ainda, ele levantou a hipótese do meu nome ser Dominguinhos porque eu tenho Domingos no nome, aí ficava tudo mais artístico do que nenê”.

"Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga" é o segundo documentário que Maurício Machada dirige com a participação de Dominguinhos. Em 2010, ele gravou um filme sobre São João (“São João de Dominguinhos”), no qual acompanhava o músico nas festas.

Wagner Malagrine, que também dirige o filme, conta que já há data de lançamento. “Esse filme é interessante porque o roteiro já é a própria história de Dominguinhos com Gonzaga, e já tem data de lançamento, que é a data do centenário, dia 13 de dezembro”. (Do Metrópolis-TV Cultura)

Confira o making off abaixo.

*A equipe saiu de São Paulo a bordo de dois Toyotas recheados de equipamentos e percorreram mais de 7 mil quilômetros passando por cidades como Medina (MG), Garanhuns (PE), Recife (PE) e Vitória da Conquista (BA), até o encontro com Dominguinhos, em Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mal e o sofrimento por Leandro Gomes de Barros

Poetas Populares, uma poesia de Antonio Vieira

Cordel "Coco-Verde e Melancia"