sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pelourinho é palco do Terceiro Encontro de Cantadores


O Pelourinho transformado no grande palco da cantoria brasileira. Esta é a inspiração maior do Terceiro Encontro de Cantadores no Pelo, que acontece no Largo Pedro Archanjo, entre os dias 23 e 25 de abril, reunindo cantadores e cantadeiras de diversos estados do país, como Xangai, Juraildes da Cruz, Paulinho Pedra Azul, Cátia de França, Maciel Melo, Claudia Cunha e Raimundo Sodré. O melhor do cancioneiro da Bahia misturado às sonoridades que ecoam por Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba e Goiás.

Um dos projetos contemplados pelo edital Arte em Toda Parte – Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura de Salvador, o Terceiro Encontro de Cantadores no Pelo espera repetir o sucesso de suas duas primeiras edições, que atraiu um público de mais de 10 mil pessoas ao Pelourinho. Por nosso palco já passaram mais de 25 atrações, de seis estados do Brasil, misturando seus sons e integrando seus versos. O sucesso de público e crítica afirma que a cantoria brasileira continua forte e vibrante, com admiradores que se renovam, mas continuam a primar pela qualidade artística na música e na poesia.

“Trata-se de um projeto coletivo de acreditar que a música genuinamente brasileira sempre se renova. Por isso, além de trazermos artistas que são reconhecidos nacionalmente para o palco principal do pelourinho, estamos também com uma programação voltada para estudantes, com bate papos, cantorias e oficinas de literatura de cordel e xilogravuras, para contribuir com a formação cultural de nossos jovens”, pontua o poeta e cantador Maviael Melo, coordenador artístico do Encontro.

Todas as apresentações começam às 20 horas e o acesso do público é grátis.

Programação – Largo Pedro Archanjo - Pelourinho

23 de abril - Quinta Feira

Aiace Felix (BA), Carlos Vilella (BA), Maciel Melo (PE) e Xangai (BA)

24 de abril – Sexta Feira

Maviael Melo (PE), Catia de França (PB), Celo Costa (BA), Alisson Menezes (BA) e Raimundo Sodré (BA)

25 de abril – Sábado

Claudia Cunha (BA), Juraildes da Cruz (GO), Paulinho Pedra Azul (MG), João Sereno (BA) e Verlando Gomes (BA)


Programação Educativa – Largo Pedro Archanjo – Pelourinho
23 de abril – Bate papo musicado e oficina de literatura de cordel – 15h, com Maviael Melo, Cláudia Cunha, Raimundo Sodré

24 de abril – Bate papo musicado e oficina de xilogravuras – 15h, com Maciel Melo, Cátia de França , Josemar Martins

Nenhum comentário: