Elomar recebe convidados na Casa dos Carneiros


Chico César, Saulo Laranjeira e Xangai se apresentarão com o menestrel conquistense sob a direção de João Omar

A fazenda localizada nas entranhas da serra da Tromba será no próximo sábado, 13, palco para um encontro especial. O Teatro Domus Operae, erguido por Elomar no seu universo caatingueiro, cede o palco para o projeto "Cantadores", dirigido pelo maestro João Omar.

Elomar será anfitrião de Chico César, Saulo Laranjeira e Xangai, que cantarão os sertões da Paraíba, de Minas e da Bahia. "A alma do projeto Cantadores são as canções que constroem um tecido de intensa beleza, com sensibilidade para penetrar no mundo longínquo e sonhador dos cantadores, na pessoa destes quatro trovadores que levam suas loas independente do sistema de consumo imposto pelo denso e grande cordão comercial e midiático", garante a produção.

No repertório, feitos e cantos dos menestréis, poetas errantes, aedos e rapsodos, indo do canto renascentista, passando pelo cancioneiro ibérico, pelas cantigas do nordeste brasileiro e de outras regiões do país. Clássicos como “Serra da Boa Esperança” (Lamartine Babo), “Romaria” (Renato Teixeira), O Violeiro (Elomar) e Cantiga de Amigo (Elomar) não ficarão de fora.

Segundo a organização, "Cantadores" irá correr trecho pelo Brasil no mesmo formato que será apresentado aqui em Vitória da Conquista.

SERVIÇO
CANTADORES LÁ NA CASA DOS CARNEIROS, com Elomar, Chico César, Saulo Laranjeira e João Omar (direção) 
Abertura: “As Ondas do Mar de Vigo”, Cantiga de Martim Codax, executada em solo de voz e violão por João Omar de Carvalho Mello.
Dia 13 de outubro de 2012, às 21 horas (cancela aberta a partir das 18:30).
Local: Teatro Domus Operae - Fazenda Casa dos Carneiros (Gameleira, Distrito do Iguá - 20 KM de Vitória da Conquista).
Como chegar: via BA 262 (saída de Vitória da Conquista para Brumado)*.
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia).
Vendas: Loja Littium – Av. Olívia Flores.
Contatos: atendimentorossane@gmail.com / 77 3421-4881 / 9117-3287.

*Quem preferir pode ir de ônibus, com a opção de dois horários, às 17h30 e às 19h30, saindo da Praça do Gil.

Comentários

Vai ser lindo!! Espero desde de minha adolescência por uma oportunidade dessas, desde quando eu ouvia os dois volumes do Cantoria. Esse novo encontro que traz Chico César e o grande Saulo Larnajeiras será tão grandioso quanto o outro. Sem deixar de falar que a direção é do grande maestro João Omar! A cria não nega suas origens. rs
Unknown disse…
O show de uma vida viu!!!! Valeu cada KM de Guanambi a VCA para ver esses monstros reunidos. Aguardando agora a ópera.
Mário Júnior disse…
Queridos,

Chamo-me Júlio Cesar Corrêa, sou advogado aqui de Pernambuco e sou fã de Elomar, assim como um grupo de amigos que se reúne para ouvir suas canções aqui em nossa terra. Sempre soubemos das aprestações que ele faz em sua fazenda mas nunca soubemos como fazer para viajar até lá e assistir a uma delas.. Peço a vocês dicas de como fazer. Como saber dos shows, onde se hospedar etc. Seria um grande prazer ir até lá.

Postagens mais visitadas deste blog

O mal e o sofrimento por Leandro Gomes de Barros

Cordel "Coco-Verde e Melancia"

Poetas Populares, uma poesia de Antonio Vieira