sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rancho tropeiro na Vila Junina



Pela terceira edição, a Ong Carreiro de Tropa/CATROP monta o seu Rancho Tropeiro na Vila da Conquista, nos festejos do Forró Pé de Serra do Peri-peri. O Rancho do Tropeiro, localizada em frente ao Memorial Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves, estará aberto para visitação entre os dias 13 e 24 de junho, nos seguintes horários: segunda a sexta, a partir das 15h; sábado e domingo, a partir das 10h.

O Rancho do Tropeiro vem afirmar as conquistas da ONG Catrop no desenvolvimento de um trabalho educacional, social e cultural com vistas à legitimação do troperismo e dos tropeiros como patrimônios materiais e imateriais de Vitória da Conquista. Este ano, o Rancho do Tropeiro 2012 homenageará o Sr. Canuto Rodrigues, tropeiro e um dos três ex-combatentes remanescentes em Vitória da Conquista, falecido na noite do dia 26 de maio, aos 94anos.

Além das homenagens, comidas e artefatos típicos, o Rancho do Tropeiro, em parceria com a Companhia de Teatro, Coletivo 1por1, fará intervenções teatrais nas noites de sexta, sábado e domingo, resgatando um pouco das contribuições dos tropeiros para a formação da cidade de Vitória da Conquista.

Está esperando o quê? Se aproxegue. Venha nos visitar.  

"Às vezes a visita é rápida... Noutras até demora um pouquinho, quando a prosa é boa... Acaba de chegá e se abanque aí, é rancho simples, mas a acolhida é de bom coração! Seje bem chegado!" (tropeiro Manoel Bonfim).
(Texto: Divulgação)

Nenhum comentário: