quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Forró no verão é com Zelito Miranda


Ele é o único forrozeiro a se apresentar em Salvador durante o verão, período em que as festas se voltam para os ritmos do carnaval de rua da capital baiano. Desafiando o axé e o pagode, Zelito Miranda tem público garantido em suas apresentações, tanto que se tornou uma das atrações da folia momesca.

O forrozeiro se apresenta neste sábado de carnaval no bairro de Itapuã, a partir das 19h, com entrada gratuita. O evento da prefeitura Municipal, acontece no palco armado em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã.

Zelito vem realizando, há três anos, ensaios de verão no Parque da Cidade. Além de temperar o forró - misturando o rural e o urbano, com solos de sanfona, guitarra, zabumba, congas e pandeiros, Zelito conta com oito bailarinos em cena e 13 trocas de figurinos, em duas horas de show.

Antes de se dedicar à música, Zelito atuou em espetáculos teatrais e em filmes. Músico, compositor e cantor, o poeta também assina como cordelista. É autor do cordel A Segunda Peleja de Zé Miranda de Serrinha com o Galo de Campina - cordel clássico feito na estrutura dos tradicionais livretos (clique aqui para baixar).

Conheça mais sobre o artista no site oficial: zelitomiranda.com.br e confira a entrevista abaixo.

Nenhum comentário: