Celebração das Culturas dos Sertões acontece em maio na Bahia


O escritor Ariano Suassuna está
confirmado na programação
A Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT-BA promove no período de 6 a 11 de maio a Celebração das Culturas dos Sertões, em Salvador e Feira de Santana. O evento busca estimular a construção colaborativa de políticas culturais para os sertões e acolhe múltiplas expressões e manifestações das culturas sertanejas.

A Celebração será aberta em Salvador no dia 5 de maio, com solenidade no Teatro Castro Alves. A partir do dia 6 de maio as atividades acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. A programação será aberta com desfile de vaqueiros e aboiadores pelas ruas da cidade.

“Estamos concluindo a programação, mas adiantamos que já temos importantes nomes confirmados, como Ariano Suassuna, para abrilhantar ainda mais o evento”, informa o coordenador do Núcleo do Sertão da Secult, Washington Queiroz.

Já está confirmada a realização da exposição fotográfica “Imagens de Vaqueiros” e lançamento do filme “Ritos de Passagem” do cineasta e artista plástico Chico Liberato. Também estão previstos lançamento de livros, CDs, encontro de repentistas, sambadores, sanfoneiros e violeiros na arena do Amélio Amorim, além de palestras, rodas de conversa, apresentações musicais, encontro de estudos sobre Culturas dos Sertões, dentre outros.

O I Encontro de Estudos das Culturas dos Sertões abrange sessões de estudos, debates e discussões de trabalhos que analisem e reflitam sobre as culturas dos sertões, com os temas Os sertões no cinema; Identidades e modos de vida dos sertões; e Os sertões pelas letras. O encontro ocorre nos dias 7 e 8 de maio, paralelo ao evento, em Feira de Santana.

Os trabalhos para o encontro de estudos sobre as culturas dos sertões deverão ser submetidos à comissão organizadora. As inscrições são gratuitas e acontecem até o próximo dia 30 de março. Mais informações aqui.

Informações da Secult e da Ascom de Feira de Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mal e o sofrimento por Leandro Gomes de Barros

Cordel "Coco-Verde e Melancia"

Poetas Populares, uma poesia de Antonio Vieira